Praias de Porto Seguro, Bahia, Brasil

Se há uma coisa que Porto Seguro tem de sobra são atrativos turísticos. Na Terra Mater do Brasil sempre tem o que fazer. Sol e praia, história e cultura, esporte e natureza, festas, agito e badalação, enfim, as opções são muitas e variadas. Escolhemos alguns dos principais atrativos para proporcionar a você uma experiência única. Nesta página, convidamos você a escolher o que atende ao seu  gosto. De monumentos históricos de valor indiscutível, a cenários deslumbrantes que relaxam e revigoram, temos de tudo. O convite é nosso, a escolha é sua!




    Praia de Taperapuan  

taperapuan01.jpg

Porto Seguro, Bahia, Brasil


Conheça a praia mais movimentada da Orla Norte. A cerca de oito quilômetros da Passarela do Descobrimento, Taperapuan abriga as melhores e mais famosas barracas, restaurantes e complexos de lazer desta faixa do litoral urbano. Uma completa infraestrutura à beira-mar oferece conforto e boa mesa, além de entretenimento com programação durante todo o dia e, dependendo da casa, também noite adentro. Aulas de lamba-aeróbica, dança que aqui nasceu antes de correr o mundo, e que fez a fama de Porto Seguro por muitos anos, shows e muita animação, estão à disposição do turista com fôlego para grandes emoções. Mesmo durante o dia Taperapuan é o point da cidade na Orla Norte. Com a maré baixa, é possível jogar aquela "pelada" que aqui atende pelo nome de "baba", curtir um vôlei de praia, frescobol ou beach tennis. O convite é nosso, a escolha e o fôlego é seu!




   Praia de Itacimirim  

itacimirim_.jpg

Porto Seguro, Bahia, Brasil



A praia de Itacimirim, com pouco menos de 1 km de extensão, e águas mornas que beijam a faixa de areia estreita, está a pouco mais de 3 km do centro da cidade, sendo uma das primeiras da Orla Norte. Ali, você pode aproveitar algumas barracas razoavelmente estruturadas, que servem boas refeições, bebidas e música baiana. É o local para curtir com a família ou amigos.




   Praia da Ponta Grande  

praia-da-ponta-grande-porto-seguro-bahia-brasil-01.jpg

Porto Seguro, Bahia, Brasil


Distante cerca de 10 km do centro de Porto Seguro, na Orla Norte, a caminho de Cabrália, a Ponta Grande é um dos mais belos cenários da cidade para fotos e contemplação do mar. A estrada corre paralela às águas azuis, e, em alguns trechos, o mar está tão perto que parece possível tocá-lo pela janela do carro! Passagem obrigatória para quem segue até Coroa Vermelha, Ponta Grande é diversão certa para todas as idades.




   Praia do Mundaí  

praia-do-mundai-porto-seguro-bahia-brasil-01.jpg

Porto Seguro, Bahia, Brasil


A 4 km do centro, também na Orla Norte, a praia do Mundaí tem águas calmas e a sombra generosa dos coqueiros. É ideal para ir com a família e as crianças. Por ter barracas tradicionais, com ótimo atendimento e música diferenciada, como blues, reggae e rock, é muito frequentada por nativos. Do lado oposto à praia, há espaço para Camping , sendo comum ver vários Motor Home?s de todos os lugares, ali estacionados.




   Praia do Mutá  

praia-do-muta-porto-seguro-bahia-brasil-01.jpg

Porto Seguro, Bahia, Brasil


Última praia da Orla Norte de Porto Seguro, já na divisa com Santa Cruz Cabrália, esta charmosa faixa de areia fina e branca serve de parada para as escunas e embarcações que levam à Coroa Alta, um banco de corais que se forma, perto dali, com a maré baixa. Endereço de luxuosos resorts, bons restaurantes e barracas de praia, Mutá é muito procurada pelos praticantes de esportes náuticos, principalmente aqueles movidos à vela. Lugar tranquilo, com natureza intocada, mangues e coqueirais, é a paria ideal para conviver em paz com a natureza sem abrir mão do conforto e da comodidade dos bons serviços.